Estética Corporal

 Criolipólise

A criolipólise não é um tratamento para sobrepeso ou obesidade. Ela é opção para pessoas que tenham gordura localizada em algumas regiões corporais, o famoso pneuzinho. De acordo com o fabricante, o procedimento elimina até mesmo aquela gordura incapaz de ser combatida com dieta e exercícios físicos.

Durante o tratamento é necessário seguir os seguintes procedimentos:

  1. A técnica aplica um gel para proteger a pele. Depois posiciona o aparelho na região a ser tratada e este irá sugar e resfriar esta área até cerca de 10º C, por 1 hora, tempo necessário para congelar a gordura localizada;
  2. A gordura se cristaliza, as células adiposas morrem e depois são eliminadas naturalmente pelo sistema linfático;
  3. Após a sessão é realizada uma massagem local para uniformizar a área tratada.

É recomendado realizar pelo menos 1 sessão de drenagem linfática ou pressoterapia por semana para facilitar a eliminação de gordura e agilizar os resultados. No entanto não é necessário associar nenhum outro tratamento estético ao protocolo da criolipólise porque não existem provas científicas de que sejam eficazes. Assim, basta realizar a criolipólise e depois realizar as drenagens regularmente.


 Criofrequência

Criofrequência é uma técnica de estética avançada que, com uma base ultra congeladora, reduz a gordura localizada em qualquer região do corpo.

Esta base faz com que ocorra o resfriamento da epiderme com uma temperatura de -10° e sob radiofrequência de em média 60° (observe que existe uma relação entre a criofrequência e radiofrequência).

A criofrequência é um tratamento indicado para gordura localizada e flacidez. Cada sessão dura uma hora. Na prática, funciona assim. Primeiro, ela espalha um óleo mineral na pele e começa a deslizar um aparelho que é bem frio.

Os benefícios são que ele estimula a regeneração do colágeno, combate a gordura e celulite, FLACIDEZ de Pele ( corpo e face ), rugas, manchas , papadas e rosácea.


Lipocavitação

A Lipocavitação é um procedimento alternativo à Lipoaspiração. Dispensa cortes e anestesias.  Diferente da lipoaspiração e demais técnicas invasivas, a Lipocavitação utiliza um aparelho de ultrassom. O procedimento estético elimina gordura localizada no Abdome e demais áreas do corpo, como braços, flancos, coxas, glúteos e costas.

O aparelho de ultrassom cavitacional possui alta potência, capaz de promover a lipólise , isto é, a desintegração das células de gordura. Durante a sessão as ondas do aparelho cavitacional aumentam a capacidade de absorção da membrana que recobre as células adiposas, resultando na eliminação da gordura e celulites.

Na primeira sessão, os resultados já podem ser sentidos com redução de medidas.

Indicações: Celulite – Contorno Corporal – Gordura Localizada – Fibrose


Massagem Redutora

A Massagem Redutora é realizada em partes específicas do corpo, onde existe maior concentração de gordura localizada. A técnica é executada com as mãos, usando movimentos intensos, rápidos e repetitivos, que ativam a circulação, trabalhando a gordura localizada e eliminando as toxinas.

O tratamento de massagem redutora utiliza técnicas da massagem manual, massagem com rolo de sucção e cosméticos redutores, que auxiliam na firmeza e na mobilização lipídica.

A massagem redutora atua na modelagem corporal, combate as celulites e ajuda na redução de medidas na região tratada. Além disso, ela tem eficiência comprovada cientificamente na eliminação de gordura subcutânea e celulite.

Esta massagem é capaz de ativar a circulação sanguínea (vasodilatação); aumenta a oxigenação e nutrição celular; ajuda na liberação de toxinas acumuladas no tecido; auxilia no processo de redução de medidas e facilita a permeação de princípios ativos.

Indicações: Redução de medidas –  Gordura localizada – Celulite
Frequência: – Deve ser avaliada pelo profissional


Corrente Russa

Corrente Russa tem como benefícios:

-Fortalece o abdômen em mulheres em período pós-parto ou não,

-Fortalece o abdomen de homens que estão em evolução de massa

– Ajuda a combater a flacidez cutânea e muscular em geral.

-Possibilita trabalhar tanto as fibras musculares vermelhas que são as de tonicidade e força quanto as fibras brancas de velocidade e pode ser usado por homens e mulheres em diferentes regiões do corpo como, glúteos, abdome, coxas, braços dependendo da finalidade do tratamento.

-É responsável por fortalecer, também, os músculos do abdômen, cochas, braços, pernas e glúteos, o que lhe confere melhor aparência e autoestima.

-A combinação das técnicas de Corrente Russa e Carboxiterapia garante excelentes resultados no tratamento da flacidez.

-A corrente russa é interessante pois pode ser usada mesmo por pessoas que não pratique atividade física embora aconselhamos não deixar de fazê-lo pois os benefícios desta atividade são imprescindíveis para a saúde,assim como pode ser feitas por atletas para potencializar o estímulo ás fibras musculares o fluxo sanguíneo e o sistema linfático.


Endermo

Com a endermoterapia, além de amenizar os problemas de celulite e gordura localizada, você ainda fica com uma pele lisinha e rejuvenescida, mais tonificada e com mais elasticidade. “Essa diferença é fácil de perceber quando você belisca a pele, como se estivesse dando um beliscão. Em uma pele envelhecida cria-se uma prega e ela volta lentamente, ao contrário da jovem, que o retorno é instantâneo. É recomendada também, no pré e pós-operatório da lipoaspiração. Mas, só pode ser realizada 15 dias após a cirurgia.
Confira as vantagens da endermoterapia
– Diminui a celulite e gordura localizada;
– Alivia tensões musculares;
– Favorece a eliminação de toxinas;
– Promove a drenagem linfática;
– Estimula a produção de colágeno;
– Tonifica e diminui a flacidez da pele.


Ultrasson

O ultrassom não focado pode ser usado para tratar a celulite, quando combinado com outras tecnologias. Quando ele é usado de forma focada, pode quebrar gorduras ou mesmo promover microcoagulação dos tecidos e consequente estímulo do colágeno. Dessa forma, ele pode ser utilizado tanto no tratamento de gordura localizada quanto em procedimentos contra a flacidez e perda de firmeza da pele da face e do pescoço.

Para entender melhor, o ultrassom é uma onda mecânica com uma frequência alta (acima de 20 kHz), que está fora da capacidade do ouvido humano, por isso nossos ouvidos não captam seu som. Ela é capaz de ultrapassar a pele e assim mostrar a localização de algumas estruturas dentro do nosso corpo, se refletindo nelas e voltando. Quanto maior a frequência da onda de ultrassom, mais superficialmente ele penetra na pele.

No caso dos tratamentos contra a flacidez da pele, seu efeito é térmico, que faz as moléculas vibrarem e gerarem calor, com isso o colágeno é estimulado. Já quando ele é usado para quebrar as gorduras, sua ação é mecânica, pois ele forma dois tipos diferentes de pressão alternadamente, comprimindo e “puxando” as células adiposas, o que faz com que elas se quebrem. A gordura fica entre as células e é metabolizada pelo sistema linfático.


Luz Pulsada

A luz intensa pulsada é um tratamento estético que é indicado para remoção de alguns tipos de manchas na pele, para o rejuvenescimento facial e também para remoção definitiva de pelos.

A luz pulsada serve para:

  • Atenuar ou acabar com as olheiras;
  • Eliminar a acne;
  • Clarear sardas;
  • Tirar manchas na pele causadas pelo sol (melanose);
  • Eliminar pequenos vasinhos nas pernas;
  • Depilação definitiva, semelhante à depilação com laser;
  • Eliminar estrias brancas ou avermelhas.

Banho de Lua

O banho de lua oferece outros benefícios além de pelos dourados. Ele serve também para remover células mortas através da esfoliação e com isso proporciona o clareamento e equilíbrio dos tons da pele. Ele também hidrata todas as regiões do corpo dando maciez e brilho, também serve para despigmentar os pelos deixando o dourados. O bom dessa técnica é que você não precisa ficar exposta ao sol. O bom dessa técnica é que você pode usar em qualquer parte do corpo exceto no rosto.

A esteticista irá aplicar um esfoliante natural em todo o corpo. Depois de um banho a esteticista aplica um descolorante que deixa os pelos claros e mais finos. Logo após é necessário um novo banho, depois é aplicado um creme de hidratação profunda que aplicado seguido de uma massagem relaxante.


Bambuterapia

A bambuterapia é uma técnica de origem francesa que mistura os dois benefícios: estético e de bem-estar. Consiste na utilização de bambus de diferentes tamanhos. Vem tornando-se uma grande aliada das mulheres, principalmente, pois além de relaxar, a massagem promete reduzir medidas e remodelar o corpo.

Para o lado estético, afirma-se que a bambuterapia é mais eficiente que a drenagem linfática, pois os pedaços de bambu na massagem elimina ainda mais o tecido adiposo.

Ainda, a massagem tem efeito relaxante, o contato do bambu com o músculos do corpo traz sensação de bem-estar e diminui as dores musculares.
Mas não para por aí. Além desses benefícios, a técnica ainda melhora a oxigenação e a nutrição da pele, e em sua capacidade de vasodilatação . Como consequência, há promoção de limpeza profunda e desintoxicação da pele, além de renovar as células e auxiliar na tonificação de músculos.


Pós Operatório

A drenagem linfática no pós-operatório é uma excelente aliada na recuperação de uma pessoa em estado de recuperação cirúrgica.
A técnica de massagem é indicada para reduzir a retenção hídrica, pois após um procedimento cirúrgico o nosso corpo passa a reter uma quantidade maior de líquido.
Com aplicação da técnica da drenagem linfática, além de reduzir a retenção hídrica, a circulação sanguínea também receberia os benefícios da massagem, proporcionando uma qualidade de vida melhor para o cliente.

Drenagem Linfática no pós-operatório

POR QUE A DRENAGEM É INDICADA NO PÓS-OPERATÓRIO?
A drenagem linfática no pós-operatório é indicado também para aliviar dores, remoção de hematomas, redução de fibrose, acelerar o processo de cicatrização e recuperação. A técnica é considera indispensável em casos de abdominoplastia, lipoaspiração, mamoplastia, hidrolipoaspiração, blefaroplastia, rinoplastia, ritidoplastia, mastectomia total ou parcial e cirurgias de prótese de silicone.


Esfoliação

O que é?
Uma esfoliação corporal recorre à mistura de uma substância granular com um creme e/ou óleo essencial que é literalmente esfregado em todo o corpo com o intuito de limpar, esfoliar e hidratar a pele. Como a base desta “receita” é um ou mais tipos de sal, a sua aplicação ao corpo, com suaves técnicas de massagem, garante a remoção das células mortas/secas, o que devolve à pele a sua aparência natural, suave e lisa.

Quais os principais benefícios?
– Contribui para o melhoramento da tonalidade natural e uniforme da pele.
– É eficaz contra a celulite.
– Melhora a circulação sanguínea.
– Estimula o sistema metabólico.
– Aumenta a capacidade e a eficiência do corpo no que toca à eliminação de toxinas.
– Prepara o corpo para o Verão, nomeadamente para a obtenção de um bronzeado bonito e uniforme.
– Devolve à pele um aspecto saudável, que ao toque parece acetinado.
– Tal como uma massagem, também a esfoliação tem características relaxantes e/ou reinvigorantes, dependendo dos ingredientes e técnicas utilizadas.
Uma esfoliação corporal é ainda utilizada como preparação para outros tratamentos: no caso de fazer um envolvimento corporal, a esfoliação prévia abre os poros e torna a pele mais receptiva, potenciando assim os efeitos do tratamento seguinte.


Radiofrequência

A radiofrequência é um tratamento estético utilizado no combate à flacidez do rosto ou do corpo, sendo muito eficaz para eliminar rugas, linhas de expressão e até mesmo a gordura localizada e também a celulite, sendo um método seguro com efeitos duradouros.

O aparelho de radiofrequência eleva a temperatura da pele e do músculo para aproximadamente 41ºC e isto contrai o colágeno existente e aumenta a produção de mais fibras colágeno e elastina, dando mais sustentação e firmeza à pele. Além disso, a elevação da temperatura rompe as membranas das células de gordura, fazendo com que esta seja eliminada do corpo. Os resultados podem ser observados nos primeiros dias logo após a primeira sessão e o resultado é progressivo, e por isso, quantos mais sessões, a pessoa fizer, maiores e melhores serão os resultados.


Depilação

Pele lisinha porque arranca os pelos pela raiz,
Demora e diminuição do crescimento de pelos,
Rapidez por retirar grande quantidade de pelos de uma só vez,
Cera quente proporciona mínima dor.
Há muitos mitos sobre a depilação, por exemplo, que pode causar flacidez na pele ou a temperatura quente pode romper vasinhos das pernas. Mesmo isso não sendo verdade, é preciso se preocupar e tomar certos cuidados antes da depilação.